Contos de Julio e Débora D'Zambê ganham produção cinematográfica





   Aisha- Deusa da Vida, Nzuá e o Arco-íris, Contos africanos, Como o Criador fez surgir o homem na terra e outras histórias da tradição Zulu e o Cd Balão de histórias. Os trabalhos que abordam contos infanto-juvenis sobre a cultura africana, contadas por Júlio e Débora D’Zambê são uma das poucas iniciativas existentes, comparados a riqueza da cultura africana, brasileira, cubana e tantos outros povos, no entanto, com eficácia, a dupla produz impacto e encantamento quando se deixa envolver pela sua retórica. De tão prazerosa, chega ser difícil medir.
   Julio e Débora D'Zambê são casados, formados em Arte Plásticas na Faculdade de Belas Artes de São Paulo, estudaram música, se tornaram professores de Arte e estão habituados a encantar crianças, jovens e ouvintes de todas as idades, por meio do projeto cultural “Sansakroma”, escrevendo, ilustrando, cantando e agradando os ouvidos com lindas histórias a todos que lhes dão atenção. Agora, a oratória se corporifica por meio de rolos de fitas, diversas cenas e muita dedicação. Agora quem se deixa envolver pelo fascínio do mundo cinematográfico.
   O casal, empenhados em povoar imaginários, nem pensava que sua proposta de trabalho já havia seduzido atores, diretores e muita gente afora. Através do ator Marcio Roger, o diretor, produtor, roteirista, editor e ilustrador, Washington Carvalho é cativado por todo o encanto que a dupla consegue passar, principalmente para as crianças, e, após conversar com quem lhe apresentou tal façanha, definem sobre uma possível produção fílmica. Curta ou longa? Ele não tem dúvida, fica com a segunda opção, conta Carvalho.
   Recebido o convite, e não por menos, Júlio e Débora D’Zambê adoraram a ideia e partiram para a concretização. Desafio para todos. Driblar a orçamento, sem dúvida, foi o maior. Por se tratar de um projeto independente, não há patrocínios e recursos, exceto os provenientes dos idealizadores.  Outro dilema, ainda que num breve futuro, será conseguir uma distribuidora e assim, conseguir espaço no mercado.
   A Casa das Histórias levou só alguns dias para ser roteirizado. “A trama rola em torno dos maravilhosos contos do Julio e da Débora D'Zambê.  Quando duas crianças saem para comprar o remédio do vovô e acabam ficando longe de casa, passam pela casa das histórias. De repente, são convidadas por um boneco para escutar as fábulas contadas pelos donos da casa, mergulhando, assim, em um mundo encantador” revela o diretor.
   Os protagonistas são os próprios Júlio e Débora D’Zambê, Paola Fernandes Almeida Perale, neta do casal e Washington Lins Carvalho, filho de Washington Carvalho, que, diga-se de passagem, já participou de seis curtas do pai, os quais, três deles foram selecionados em Festivais Internacionais.
Com duração de 90min, sem dúvidas, A Casa das Histórias maravilhará mundo a fora.


ASSISTA AO TRAILER



SAIBA MAIS

Júlio e Débora Z’Zambê: www.sansakroma.com

Washington Lins Carvalho: http://cm4producoes.blogspot.com 
Vídeos no Youtube: http://www.youtube.com/user/wc1973wc?feature=watch


Tamires Santana
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário