1ª Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial

Realizou-se em 26 e 27 de julho, no Complexo Argos, em Jundiaí, a 1ª Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial, que conta com a participação de onze municípios (Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha, Francisco Morato, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira e Várzea Paulista).
A partir dessa discussão, será construído o Plano Regional de Igualdade Racial, que irá nortear as políticas para todos os municípios e ampliar as discussões sobre Igualdade Racial e Combate ao Racismo.
O evento, realizado pela Cepppir de Jundiaí (Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial), inicia-se nesta sexta (26) às 18h30, contando com a participação de autoridades. No sábado (27), das 8h às 10h será realizado o credenciamento de participantes, seguido da discussão das pautas e, após votação, serão definidos os 13 delegados, entre representantes do poder público e da sociedade civil organizada, para representar o município na III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, que este ano tem como tema "Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: por um Brasil afirmativo" e será realizada em novembro, em Brasília. Na ocasião, também será lançado o livro Sabotagem – Um bom lugar de Toni C.
De acordo com o coordenador da Cepppir,  Vanderlei Victorino: “Uma grande novidade é que traremos os prefeitos da região para que eles participem da abertura e assumam o compromisso de trabalharem em seus governos pela promoção da igualdade racial”, afirmou à Imprensa.

Delegados
Poder Público - Mario de Souza Arruda (Itupeva ), Vanderlei Natalino Victorino (Jundiaí) e Claudio Fernando dos Santos (Franco da Rocha).

Sociedade Civil - Marlene, Alves da Costa (Jundiaí), Vanessa Aparecida Mendonça dos Santos (Cajamar), Gabriel Marques da Silva (Itupeva), Addilson S. de Almeida (Franco da Rocha), Sergio Eduardo Gonçalves de Aguiar (Jundiaí), Tamires Santana (Francisco Morato), Nelson da Silva (Jundiaí), Walter Alves de Oliveira (Várzea Paulista), Eduardo Augusto Pereira Ramalho (Jundiaí), Joice Mendonça Silva (Caieiras).


Tamires Santana
Jornalista e Colaboradora do Conselho da Comunidade Negra de Francisco Morato
Foto: Valéria Fonseca/Imprensa Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário