ESPM Social oferece consultoria gratuita em marketing e comunicação para ONGs


Programa criado em 2002 já atendeu mais de 100 entidades na Grande São Paulo


A ESPM Social apoia e incentiva o trabalho das ONGs que lutam por um mundo socialmente justo, ecologicamente correto e economicamente viável. Por isso, oferece a essas organizações, gratuitamente, consultoria de Marketing e Comunicação. O objetivo é auxiliá-las no diagnóstico de eventuais problemas de estruturais, sugere estratégias, novas práticas e processos que podem contribuir para melhorar o seu desempenho e ampliar sua visibilidade.
As inscrições para o processo seletivo das organizações que serão atendidas no primeiro semestre de 2013 já estão abertas e podem ser feitas até 08/02 pelo e-mail consultoria.social@espm.br. 

Atenção: a ONG deve estar localizada na Grande São Paulo. Para a inscrição bastam as seguintes informações: nome da instituição, responsável legal, endereço, telefone, e-mail, website (se houver), descrição da atuação da ONG, público-alvo e breve relato dos motivos pelos quais busca a parceria com a ESPM Social. Além disso, a entidade interessada deve anexar uma cópia do CNPJ e do balanço financeiro dos dois últimos anos (se houver).
Com base no diagnóstico feito a partir da análise macro e micro da organização, as entidades selecionadas receberão, ao final do semestre, um arquivo impresso com um plano detalhado de marketing e de comunicação. O trabalho sugere novos estratégias e rumos a serem adotados, como estruturação das atividades das ONGs, divulgação dos trabalhos realizados, busca de parceiros, ordenamento da gestão financeira e ampliação do atendimento.
É importante ressaltar que a consultoria − realizada por alunos da ESPM sob orientação de professores e especialistas na área − não é um trabalho acadêmico, mas uma ação voluntária, totalmente profissional, em que os estudantes têm a oportunidade de aplicar, na prática, o conhecimento adquirido em sala aula. É uma atividade de incentivo à cidadania e à inserção social.
Desde 2002, a ESPM Social realiza consultorias para o terceiro setor, selecionando, a cada seis meses, novas entidades que recebem, gratuitamente, esse suporte. Mais de 100 ONGs já foram contempladas com o projeto. 

Mais informações sobre o processo seletivo ou a entidade 

Telefone: (11) 5085-6672 ou (11) 5085-6673, das 14h às 18h ou pelo e-mail consultoria.social@espm.br.

Sobre a ESPM Social

Entidade formada por alunos voluntários, sob a coordenação e orientação de docentes. Além do trabalho de consultoria para ONGs, organiza eventos que beneficiam organizações de São Paulo, tendo também como papel difundir dentro da Escola os conceitos de responsabilidade social, sustentabilidade e Ética no mundo corporativo.

Informações ESPM Social

Rua Capitão Cavalcanti, 38, Vila Mariana.
Telefone: (11) 5081-6672 ou (11) 5085-6673
E-mails: consultoria.social@espm.br; espm.social@espm.br

Coordenador Docente da ESPM Social: Prof. Frederico Lucio, e-mail: fred@espm.br

Informações à imprensa ESPM
Tamer Comunicação Empresarial
(11) 3031-2388
Gilberto de Almeida – gilberto@tamer.com.br
Geyse Alencar - geyse@tamer.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário